Desafio #4

August 27, 2017

Contabilizar Peças de Xadrez.

O xadrez é um jogo de tabuleiro estratégico, disputado por dois jogadores e que consiste em um tabuleiro com um arranjo de 8 linhas e colunas formando 64 posições diferentes como uma matriz [8 x 8]. Existem 6 diferentes tipos de peças no xadrez e cada tipo possui uma quantidade (destacada por parênteses): * Peão (8) * Bispo (2) * Cavalo (2) * Torre (2) * Rainha (1) * Rei (1)

Um tabuleiro completo possui trinta e duas peças. Cada tipo de peça, segundo a ordem que aparecem, receberão um código (ex.: peão = 1, bispo = 2, …, rei = 6 e o vazio = 0).

Neste desafio, você deverá contabilizar e exibir a quantidade de cada peça em um tabuleiro de xadrez sem usar estruturas condicionais ou de múltiplica escolha (sem *if*s, else e switch case).

Exemplo 1:

Entrada

0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 1 1 0 0 0
0 0 0 1 1 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0

Saída

Peão: 4 peça(s)

Bispo: 0 peça(s)

Cavalo: 0 peça(s)

Torre: 0 peça(s)

Rainha: 0 peça(s)

Rei: 0 peça(s)

Exemplo 2:

Entrada

4 3 2 5 6 2 3 4
1 1 1 1 1 1 1 1
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0
1 1 1 1 1 1 1 1
4 3 2 5 6 2 3 4

Saída

Peão: 16 peça(s)

Bispo: 4 peça(s)

Cavalo: 4 peça(s)

Torre: 4 peça(s)

Rainha: 2 peça(s)

Rei: 2 peça(s)

Para o desafio, assuma: * Apenas inteiros positivos ou nulo podem ser usados como limites. * O preenchimento do tabuleiro pode envolver uma leitura parcial dos valores (número por número), total (uma linha completa) ou definido no próprio código. * O intervalo compreende -1 < x < 7, onde x representa o número da peça (ou ausência dela, no caso de 0).

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