December 6, 2020
João Paulo - Engenheiro em Eletrônica e desenvolvedor de sistemas embarcados na ASML
João Paulo, 39 anos, Engenheiro em Eletrônica por formação. Desenvolvedor de sistemas embarcados e backend software em C/C++ e Python.
Sempre me interessei por programação, desde os 9 anos de idade quando “copiava” e “colava” softwares em basic de uma enciclopédia de informática da escola num 286 com 20MB de disco rígido. Segui por estudar Visual Basic na adolescência, fui apresentado a Pascal, C, C++ durante a faculdade e logo percebi que o hobby/estudo se tornaria algo que carregaria pra a vida toda.
Tenho hoje por volta de 18 anos de experiência com desenvolvimento de software seja embarcado(firmware), web, desktop, gui, mobile, backend. Trabalho na holanda para a ASML, uma empresa de litografia, ou seja cria máquinas que produzem microchips, com clientes como Samsung, Intel e muitas outras fabricantes de chips.
Tenho por hobby, fora programação, video games desde basicamente 7 anos aonde comecei com um Atari 2600 a desvendar mundos fantásticos, passando por uma longa vida de jogos no computador e video games, como Nintendinho(8bits), SNES, Playstation 2, 3, 4 e ansiosamente esperando pra comprar um PS5. Eu acumulo por volta da mesma quantidade de tempo de um curso tecnológico em horas de jogos.
Mais recentemente também fui apresentado, é depois de velho já, ao RPG de mesa(D&D) e ao jogo de cartas Magic The Gathering, por amigos e isso virou um hobby tão importante quanto os video games.
Também viajamos bastante dentro e fora do Brasil, antes de nos mudarmos para a Holanda.
Links:
Dicas de Jogos
Offline:
Jogos de cartas colécionáveis - TCG
PC:
CounterStrike_Global_Offensive
Os Programadores